terça-feira, 15 de junho de 2010

Novas perspectivas

Depois de alguns meses, finalmente reapareci aqui. E, para quem porventura ler isto, não pense que do mesmo jeito. Felizmente, aludindo a Heráclito de Éfeso, não se pode percorrer duas vezes o mesmo rio. Bem, mas aí são outras considerações.

Estou agora começando uns estudos sobre a moral, a política e o direito. Pretendo postar aqui, à medida em que eu for lendo os textos, algumas ideias para poder fixá-las melhor e contribuir na propagação das mesmas.

Para começar, estou iniciando a leitura de Direito e Democracia - Um guia de leitura de Habermas, que tem como organizadores Marcos Nobre e Ricardo Terra. De uma forma geral, a obra consiste na reunião de textos de autores como Antonio Ianni Segatto, Bruno Nadai, Jean Paul C. Veiga da Rocha, entre outros.


Sendo bem sincera não conheço tais autores, mas garanto que pelo menos esses textos irei ler =]


Quanto a Harbemas, já tive alguma noção ao estudar Hermenêutica. Faz alguns meses. Por ora, vamos pelo menos saber quem foi o famoso Habermas, para facilitar o estudo e auto-localização nesta seara desconhecida para muitos estudantes do direito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário