sábado, 27 de março de 2010

Na íntegra:Caso Isabella



Não gosto de sensacionalismo, nem de ficar propagando desgraça alheia, mas, verdade seja dita, essa sentença há muito é aguardada pelos brasileiros.

Seria muito bom se a imprensa incutisse nos brasileiros o constante desejo pela imposição da lei, pela efetivação da justiça sem as máscaras de uma alienação massificada. 

É uma pena que muitas das manifestações eufóricas de "Isabella vive" sejam apenas mais um brado ridículo de pessoas que insistem em fazer das tragédias pessoais de uns a sua novela ou o seu reality show, no qual se desabafam todas as frustrações pessoais. Brinca-se, na verdade, com os dramas alheios como se fosse entretenimento. Talvez até seja, mas notadamente sujo e barato.

Muitos estão vibrando pela condenação do casal.
Entretanto, deve-se tomar cuidado com excessos, afinal, não é tão difícil ao ser humano, seja lá qual for, romper o fio de ouro e cometer um delito. Pode acontecer com qualquer um. Em linhas gerais, quem nunca pecou, que atire a primeira pedra. Afinal, sonegação de impostos e receptação não são condutas discutíveis apenas no âmbito moral.

Quanto à mídia, tão humana e desumana, deveria tirar uma boa dose do seu sensacionalismo, que destrói bastante o resto de vida que sobrou aos réus e, mais ainda, da família da vítima, que deve sofrer a cada vez que sai de casa por ter sua intimidade violada. 

Sem mais por ora.

Um comentário:

  1. Bom texto, como esperado de vc. Fora a família da vítima, os filhos do casal condenado acabam sendo vítimas dos próprios pais.

    ResponderExcluir